quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Faça o Mapa


A organização do espaço da sala contribuem para facilitar a aprendizagem e com certeza auxilia na disciplina. Saiba mais ao ver o vídeo abaixo.

O Caminho Mais Curto

 Queremos que nossos alunos aprendam e  muitas vezes ocupamos grande parte do tempo do educando fornecendo diversas atividades. Muitas vezes é preciso repensar as atividades e encontrar um caminho mais curto.  Assista o vídeo a seguir.

domingo, 2 de novembro de 2014

As 10 coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse

ATIVIDADE PEDAGÓGICA PARA AUTISTAS.wmv

Clipe mostra rotina de famílias com filhos autistas!!! MTV BRASIL

Para muitos é preciso saber, conhecer, para aceitar.



Comic - Fuego y Agua / Hold Close (Fandub Español Latino)

Quando se aprende a respeitar o outro independente do jeito que ele é, aprende a criar meios para que os diferentes convivam em harmonia.





EX E T

Nínguém é igual a ninguém, lembra sempre disso ajuda a respeitar o outro do jeito que ele é.





Na minha escola todo mundo é igual

Ninguém é Igual a Ninguém

terça-feira, 28 de outubro de 2014

terça-feira, 3 de junho de 2014

Contando contos



Quem conta um conto...

   Estava o Tatu, belo e formoso, posto em sossego, cochilando à tardinha, ali naquele morrinho, debaixo de uma árvore, quando a Paca chegou correndo, gritando que nem uma doida:
  - Eu vi, eu vi um homem com uma tocha tocando fogo na floresta. É um homem de cabelo vermelho feito fogo...
   O Tatu rolou morro abaixo, muito assustado, com medo de morrer assado, quando esbarrou na Cotia. E foi logo gritando, urrando:
   - Tem um bando de homens com tochas tocando fogo na floresta. Eles são enormes. Parecem uns monstros com cabelo de fogo, uns dentões...
  A Cotia disparou numa corrida louca, até que encontrou o Javali. E foi logo uivando esganiçada:
   - Tem uns monstros cabeludos, de cabelos vermelhos, barba comprida e dentes azuis tocando fogo na floresta. Salve-se quem puder.
    O Javali bufou, arranhou o chão com as patas, chamou o seu bando e saíram num tropel, correndo. Até que, ficaram cansados, pararam perto de uma árvore que estava cheia de papagaios e todos começaram a falar ao mesmo tempo, javalis e papagaios:
    - São monstros enormes, terríveis, botam fogo pela boca. Estão queimando a floresta toda!         CURRUPACO! PAPACO! Que incêndio mais danado! O fogo está chegando! Não quero morrer assado! CURRUPACO! SOCORRO! PAPACO!
    Bem, a confusão foi crescendo. Tudo que tinha asas voava. Tudo que tinha pernas corria. Tudo que sabia nadar mergulhava no rio.
    Mas não apareciam nem fumaça nem o fogo. E só no outro dia, quando o sol nasceu, eles viram que esta história estava mal contada.
    E sabe como acabou de verdade? O homem que tinha uma tocha na mão (para espantar mosquitos), apagou o fogo da tocha e foi dormir. Mas se você quiser que a história continue... aumente um pedacinho ao seu gosto. Porque quem conta um conto aumenta um ponto. Não aumenta?
                        Nana Nenê, Sonia Robatto, Editora Globo, 1993.

Compreensão do texto

1  Qual é o título da história?

2. Qual é a autora da história?

3. Quem são as personagens da história?

4. O que os animais pensaram que estava acontecendo na floresta?

5. O que estava acontecendo de verdade?

6. Você conhece algum conto? Se sim, publique-o como comentário.


domingo, 1 de junho de 2014